Sábado, Novembro 23, 2024

Esperio: Disney’s Magic impulsiona o seu dinheiro para o próximo nível

A empresa Walt Disney divulgou talvez o seu relatório corporativo mais mágico e de tirar o fôlego para o segundo trimestre de 2022. O crescimento nos dois principais segmentos de negócios, ou seja, parques temáticos e serviços de streaming, proporcionou as segundas maiores vendas trimestrais de 21,5 biliões de dólares na história do Casa do Rato. Isso foi 2,4% melhor do que a previsão de consenso médio de Wall Street, enquanto a receita no segmento de Parques, Experiências e Produtos da Disney aumentou quase 70% ano a ano, para 7,4 biliões de dólares. Ainda melhor do que isso, o lucro ajustado por ação (EPS) atingiu um recorde de 1,09 de dólares desde o início da pandemia.

Desde o lançamento do Disney+ em novembro de 2019, os anunciantes pedem a oportunidade de se conectar com o público ao lado das marcas mais premium em conteúdo e streaming. Ainda assim, o canal com 152,2 milhões de assinantes preferiu acumular audiência primeiro. Juntamente com os entretenimentos ESPN + e Hulu TV, 221 milhões de espectadores no total é um nível muito superior ao de seu rival mais próximo, Netflix. O Disney+ adicionou 14,4 milhões de novos usuários durante o último trimestre, o que deve ser considerado um verdadeiro sucesso.

Formalmente, as operações de streaming da Disney continuaram a perder dinheiro, com um saldo fiscal negativo de 1,1 bilião de dólares no último trimestre. No entanto, é crença comum entre os especialistas que os fluxos da Walt Disney certamente abrirão o caminho para contribuir para os lucros dos negócios em breve. A direção da empresa está a lançar anúncios “com menor carga e frequência” no início “para garantir uma ótima experiência aos espectadores”. Juntamente com a forte procura dos anunciantes, essa abordagem ” traduziu no Disney+ ganhando taxas de CPM líderes do setor no início mais recente”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek. CPM aqui significa “custo por mil”, que é o valor que um anunciante paga a um site por mil visitantes que podem ver os seus anúncios. O Disney+ aumentará o preço da assinatura, pois anunciou 7,99 de dólares por mês para o Disney+ com pontos comerciais, que é o preço atual do Disney+ sem anúncios, enquanto a assinatura mensal do Disney+ sem anúncios aumentará para 10,99 de dólares.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que foi lançado em maio, arrecadou quase 1 bilião de dólares nas bilheterias globais, enquanto Thor: Amor e Trovão, que estreou a 8 de julho, arrecadou mais de 700 milhões de dólares. O resto de 2022 contará com mais conteúdo novo da Disney com lançamentos importantes, incluindo Mulher-Hulk da Marvel: Advogada sobre uma advogada que também “acontece ser um hulk superpoderoso verde de 6 pés e 7 polegadas”, Andor, da Lucasfilm, a história de espião rebelde e as suas missões, e o próximo episódio da Disney de Hocus Pocus, uma aventura sobre bruxas famintas por crianças.

Os parques temáticos estão todos abertos agora, trazendo de volta um forte crescimento de receita e lucro. Embora a frequência média diária nos parques temáticos nos primeiros trimestres de 2022 ainda estivesse um pouco abaixo dos números de 2019, eles “forneciam receita e receita operacional significativamente maiores no mesmo período”, acrescentou a CFO Christine McCarthy.

O preço das ações da Disney inicialmente subiu quase 8,5% no relatório. Mais tarde, os preços recuaram para terminar o dia em 117,69 de dólares, o que é 4,68% maior em comparação com o preço de encerramento do dia anterior. Os analistas da Esperio acreditam que, seguindo o clima geral de baixa no mercado de ações, os preços das ações da Disney podem ajustar um pouco mais uma vez, mas quaisquer níveis de preços mais baixos provavelmente podem ser uma boa oportunidade para comprar estrategistas de mergulhos.

Alex Boltyan, senior analyst of Esperio company

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário