Os jogos do Rio Ave da Liga Portugal e da Taça de Portugal, que teriam que ser disputados em Vila do Conde, vão ter lugar no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, anunciou o clube vilacondense na noite desta segunda-feira. A danificação da única bancada obrigou à decisão.
Em comunicado, a Direção do Rio Ave explica que após avaliação devido à destruição da cobertura da bancada, provocada pela ‘Depressão Martinho’, no passado dia 20 de março, foi determinada “uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo e que é incompatível com a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave FC”.
Em virtude da situação, os responsáveis do Rio Ave FC assinaram “um protocolo de colaboração com o FC Paços de Ferreira para que possa realizar todos os seus jogos da presente temporada, da Liga Portugal e Taça de Portugal, na condição de visitado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira”.
Os dirigentes do clube apelam à compreensão dos seus adeptos, e deixam a garantia “que procederemos à requalificação do Estádio do Rio Ave FC, nomeadamente na recuperação e beneficiação da sua bancada central”. Quanto à bilhética e o acesso aos próximos jogos em “casa”, o clube referiu que as informações “serão divulgadas oportunamente”. Foto jornal Imediato.