Este ano não há peregrinação à Senhora da Saúde em Laúndos

0
1724

Com o aproximar da data da peregrinação arciprestal, a Confraria de Nossa Senhora da Saúde lembra a decisão tomada de não realizar a mesma, marcada para domingo, 31 de maio, “pela segurança e saúde de todos”.

O Santuário, Casa das Promessas e Terreiro estarão fechados e com o acesso vedado. Ao longo da semana, o terço será rezado pelo pároco no Santuário de Nossa Senhora da Saúde às 19h, e transmitido pelo facebook na página do mesmo.

No domingo, dia 31 de maio, não haverá qualquer cerimónia da parte da manhã. A eucaristia será celebrada às 17h30 e transmitida em direto, sem a presença de fiéis no Santuário, apenas com a presença de alguns elementos do grupo coral.

Quem quiser rezar aos pés da Senhora da Saúde, ou tiver promessas, durante o mês de junho, de segunda a sábado, das 14h30 às 18h00, o Santuário estará aberto. Naturalmente com as entradas limitadas aos lugares disponíveis, de modo a que a distância social, bem como as normas de segurança e higiene, sejam cumpridas. Os horários de domingo, bem como o retomar das celebrações, serão anunciados em breve: “Façamos desta uma peregrinação espiritual, das nossas casas verdadeiras igrejas domésticas, e rezemos juntos”, apela a Confraria.