Estreia infeliz da seleção de futebol feminina na Póvoa de Varzim

0
2375

Não foi feliz a estreia da seleção de futebol feminina de Portugal na Póvoa de Varzim, ao perder na terça-feira, frente à Áustria, por 1-2, em mais uma ronda da Liga das Nações. A derrota surgiu quatro dias depois do desaire pelos mesmos números, na Áustria

Perante alguns milhares de pessoas, que enfrentaram a chuva e preencheram parte das bancadas do estádio varzinista, as duas seleções só conseguiram transmitir emoção ao jogo na segunda parte. No primeiro tempo, o registo para Zadrazil, que aos 13 minutos com um remate à barra. Pouco depois da meia hora de jogo, Jéssica Silva já no interior da área falhou o remate.

Foi no segundo período que aconteceram os golos, e todos no espaço de cinco minutos, com Viktoria Pinther, aos 72’, a inaugurar o marcador para as austríacas. Depois, Portugal restabeleceu a igualdade, aos 75’, por Ana Capeta, mas logo a seguir Eileen Campbell marcou o golo da vitória austríaca.

Portugal não conseguiu retirar pontos do jogo, porque falhou as oportunidades que criou. A Seleção volta a jogar a 1 de dezembro, em Oslo, frente à Noruega, e fecha esta fase de grupos da Liga das Nações quatro dias depois, com a receção à França, em Leiria.

O desafio na Noruega será decisivo para Portugal, para que a equipa das quinas não parta para o derradeiro jogo do grupo na última posição do grupo, classificação que dá a descida à Liga B das Nações. Foto FPF.