Estudantes distinguidos pelo Rotary garantem que “valeu a pena” o esforço

0
1493

O Rotary Club da Póvoa de Varzim entregou, no final de abril, os prémios escolares que visam distinguir os melhores alunos das escolas secundárias do concelho e da Escola de Música, no ano letivo de 2021/22. Nuno Miguel Sá e Diogo Neves foram os estudantes agraciados.

Nuno Miguel Sá foi o distinguido com o prémio ‘Santos Graça’, destina   do ao aluno com a média mais elevada do 12º ano das escolas da Póvoa de Varzim. Terminou o ensino secundário com uma média final de 20 valores e agora frequenta o 1º ano da licenciatura em Bioengenharia, curso lecionado conjuntamente entre a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

Conta-nos que “é sempre um grande orgulho ver o nosso trabalho e dedicação serem reconhecidos e valorizados”, e por isso “iniciativas como esta são mais um incentivo para continuar o bom trabalho”. “Gostaria por isso mesmo de agradecer ao Rotary Club por valorizar o trabalho e esforço dos jovens estudantes”, reforça.

Por outro lado, Diogo Neves recebeu o prémio ‘Dr. Josué Trocado’, destinado ao melhor aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim. É, para o estudante, “um orgulho enorme”: “fico mesmo muito feliz por ver, através deste prémio, o meu trabalho, esforço e empenho recompensados”, garante, tendo assim a certeza que “valeu a pena ter dado sempre o meu melhor e ter lutado diariamente na superação das dificuldades que ao longo do caminho foram surgindo. Orgulho, felicidade e gratidão são as palavras que melhor descrevem como me senti ao receber esta distinção”.

Este texto faz parte de um artigo publicado na semana passada no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).