Faleceu antigo campeão nacional de Boccia ao serviço do MAPADI

0
6784

Com uma mensagem emotiva, o treinador António Castro anunciou esta segunda-feira, a morte do atleta José Diogo, antigo campeão de Boccia ao serviço do MAPADI.

José Diogo, de 35 anos, como atleta do MAPADI alcançou um vasto curriculum. Foi campeão nacional individual 2008 e vice-campeão nacional individual 2018, além de dua vezes campeão nacional pares. Foi também vice-campeão Europeu por Portugal em pares, representou a seleção Nacional de Portugal nos torneios Internacionais na Holanda e em Inglaterra.

A nível internacional, José Diogo esteve inserido no projeto Paraolímpico, mas lesionou-se e ficou de fora, sagrando-se campeão de Boccia do Desporto Escolar pela Escola Secundária Rocha Peixoto onde começou a jogar.

O treinador António Castro sublinha que neste momento de dor, José Diogo “será sempre recordado pela tua Força, Alegria, Amizade e Dedicação! Alcançaste o que muitos não sonham… Campeão Nacional, Vice-Campeão Europeu de pares na tua modalidade de Eleição BOCCIA. Representaste o MAPADI, a cidade da Póvoa de Varzim e Portugal com muito esforço e trabalho, deixando uma imagem de excelência”, e termina com um “Obrigado Amigo por tudo que me deste e ensinaste!

O funeral de José Diogo, natural de Aveleda, realiza-se esta terça-feira, a partir das 17h, na Igreja Paroquial de Vilar de Pinheiro.