Feira da Póvoa suspensa a partir de 9 de novembro

0
1613

A feira da Póvoa de Varzim, que habitualmente tem lugar à segunda-feira no lugar das Moninhas, será suspensa a partir de 9 de novembro, inclusivé, de acordo com as restrições anunciadas este sábado pelo primeiro-ministro António Costa.

Através das redes sociais, a Junta da Póvoa já confirmou a suspensão. No entanto, para a próxima segunda-feira, 2 de novembro, dia de Finados, está prevista a realização da feira, confirmou ao MAIS/Semanário, Ricardo Silva, presidente da junta, que, no entanto, salientou que devido à restrição de circulação entre concelhos imposta pelo Governo “deverá diminuir a habitual presença de muitos dos feirantes”.

Com as novas medidas do Governo face à pandemia da covid-19, que entram em vigor só a partir da próxima quarta-feira, 4 de novembro, as feiras que se realizam nas freguesias de Aver-o-Mar e da Estela, que têm lugar ao domingo, também serão suspensas, estando as mesmas condicionadas para este domingo, 1 de novembro, de acordo com as medidas em vigor e que se relacionam com a restrição de circulação entre concelhos.

O Governo indicou que as medidas serão avaliadas a cada 15 dias, de acordo com a incidência do surto por concelho.

O concelho da Póvoa de Varzim está englobado nas medidas que serão impostas nos 121 concelhos descritos por António Costa.