A Feira do Livro está de volta ao Passeio Alegre, na Póvoa de Varzim, de 1 a 17 de agosto. O cartão de visitas da cidade, na marginal poveira já está repleto de stands que ficarão cobertas de livros, com mais de 200 editoras representadas.
Na edição deste ano, a Câmara Municipal decidiu promover uma homenagem ao escritor Camilo Castelo Branco, que passou muitos momentos da sua vida na Póvoa, onde vinha a banhos, por indicação médica. O escritor era ainda presença assídua do Café Chinês, local onde fez amizades. No ano em que se comemora o bicentenário do seu nascimento, a Feira do Livro vai relembra-lo ao longo dos dias, leituras, conversas e oficinas.
Caras bem conhecidas de todos os poveiros vão passar pela Feira. Álvaro Laborinho Lúcio, Amélia Muge, Ana Sofia Marçal, João Gobern, José Milhazes, Minês Castanheira, Patrícia Portela, Raquel Patriarca, Renato Filipe Cardoso, Rosa Alice Branco, Sérgio Godinho, entre vários outros nomes para apresentação de livros e autógrafos.
Ao final da tarde haverá espaço para música e os serões também serão animados.
O horário de funcionamento deste evento, que já faz parte do verão poveiro, é todos os dias das 16 horas às 24 horas, com exceção do dia 15 de agosto, feriado, que vai estar aberta das 14 horas às 24 horas.