Festas de São Félix regressam com tradição e mais um Ar de Rock

0
2811

O Ar de Rock Laúndos regressou em agosto, após uma paragem de dois anos devido à pandemia. O encerramento deste ano realiza-se já nesta sexta-feira, 2 de setembro – a festa começa às 22h, após a procissão de velas marcada para as 20h45 e inserida nas tradicionais festividades dedicadas a São Félix, que se realizam neste fim de semana.

O evento tem como finalidade angariar fundos para a futura sede do Agrupamento de Escuteiros da Freguesia. Para sexta-feira, tal como aconteceu nas passadas três, esperam-se atuações dos DJs Padre Guilherme Peixoto, pároco da freguesia, e Renato Neiva.

Devido à procissão e à festa, a Rua de S. Félix, a partir do cruzamento com a Rua Manuel Gonçalves Sá Eiras, estará cortada a todos os veículos entre as 21h de sexta e as 3h de sábado, exceto para acesso a moradores e à Estalagem de S. Félix.

Já no sábado, pelas 9h, realiza-se uma salva de 21 tiros para anunciar as festividades. Às 18h, celebra-se a missa vespertina na capela de S. Félix. Para terminar o dia, o Grupo Top 5 atua pelas 22h, seguindo-se uma sessão de fogo de artifício à meia-noite.

As Festas terminam no domingo, dia 4 de setembro. Depois da atuação da Banda Velha União Sanjoanense (9h) e da celebração da Eucaristia Solene na Capela de São Félix (10h), pelas 15h30 sairá do Santuário em direção à Capela a procissão em honra do santo.

A procissão, que incorpora sete andores e dezenas de figurados, é encabeçada pela fanfarra dos escuteiros do Agrupamento 570 Laúndos e abrilhantada pela Banda Velha União Sanjoanense. No final da procissão, esta última irá apresentar-se em concerto.