Festival Circular aposta em artistas residentes e exposições de rua

0
1972

Foi apresentado hoje o programa do 12º Circular Festival de Artes Performativas, que se realiza de 23 de setembro a 1 de outubro em Vila do Conde e que, pela primeira vez, vai contar com 4 artistas residentes, com grande aposta em espetáculos fora das salas e em espaços públicos. A conferência de imprensa foi dirigida pelos membros da direção artística do Festiva, Paulo Vasques e Dina Magalhães.

Em conferência de imprensa, foi revelado que o orçamento deste ano para o Festival irá rondar os 40 mil euros e que será dado grande enfoque aos trabalhos relativos à cidade e pessoas de Vila do Conde, com destaque para a peça “Pescadores”, de João Sousa Cardoso e para o trabalho de Inãki Alavrez intitulado “Air-Condition”, que poderão ser vistos em vários pontos da cidade durante o Festival. Destaque ainda para a parceria com o teatro Rivoli, no Porto, que, tendo-se iniciado no ano passado, se irá manter este ano.

As demonstrações que se realizarem em espaços públicos terão entrada livre, sendo que os bilhetes para espetáculos dentro de sala poderão ser adquiridos a 5 euros.