Festival ‘Curtas de Vila do Conde’ com formato misto entre a sala e o online

0
465

Entre 16 e 25 de julho está de regresso o festival internacional de cinema «Curtas de Vila do Conde» dedicado à curta metragem. À semelhança do que aconteceu na edição de 2020, volta a apresentar um formato misto, entre a sala e o online.

O festival vila-condense destaca quatro realizadores, cujo trabalho revelam uma abordagem “contemporânea e vanguardista, pontualmente disruptiva, que atravessa as fronteiras dos géneros e ousa experimentar os limites da linguagem cinematográfica”.

Trata-se de uma seleção de obras da dupla iraniana Ali Asgari e Farnoosh Samadi, da grega Jacqueline Lentzou e do português Jorge Jácome integrarão as secções não competitivas do festival, abrindo uma porta de entrada para o pensamento contemporâneo de uma nova geração de cineastas que, “a par da relevância estética, levantam novas leituras para problemáticas políticas dos nossos dias”.

A programação do festival será revelada ao longo dos próximos meses, assim como os detalhes sobre a compra de bilhetes. O 29º Curtas Vila do Conde tem o apoio do programa MEDIA/Europa Criativa, da Câmara Municipal de Vila do Conde, do Ministério da Cultura, do Instituto do Cinema e Audiovisual e de vários parceiros imprescindíveis à realização do festival.