Festival Internacional Curtas Vila do Conde está prestes a arrancar

0
787

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema está de regresso ao Teatro Municipal da cidade de 12 a 20 de julho.

Esta que é a 33ª edição do festival vai ter em destaca todos os filmes de animação, ficção, experimentais, videoclipes e documentários que foram realizados e produzido no ano de 2024 e de 2025. Como já tem vindo a ser feito, o Festival conta com algumas iniciativas de competições para filmes juvenis e infantis, pensados por estudantes, o que promove o talento dos mais jovens.

Em cartaz como os mais esperados está o programa stereo do qual fazem parte, no dia da abertura (12), Lee Ranaldo: “Quick Billy”, Bruce Baillie. Segue-se no dia 17 de julho, Felicia Atkinson: “Les Yeux Sans Visage”, George Franju e no dia 18, John Carrol Kirby: “Traces”, Nika Milano. Todas as sessões têm hora marcada para as 23.

Nesta edição estão inscritos nas competições 6 mil 474 filmes, de 143 países diferentes.

No programa contam ainda workshops, exposições e outras atividades, de onde se destaca, em colaboração com a Solar – Galeria de Arte Cinematográfica, programas com curadoria de cineastas conhecidos como Mogan Quaintance e Marie Losier, que vão incluir exibições e masterclasses.