Festival Internacional de Música arranca sexta-feira com concerto

0
993

É já esta sexta-feira, 11 de julho, que começa a 47ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim. Para o primeiro dia, o pograma apresenta Folkwang Kammerorchester, com direção musical de Johannes Klumpp e a soprano Julia Lezhneva, na Igreja Matriz, às 21h30.

O diretor artístico e coordenador geral do FIMPV, Raúl da Costa considerou este ano, como o ano das orquestras e, no dia 12 de julho, sábado, o Cine-Teatro Garrett recebe a grandiosa Orquestra Gulbenkian, dirigida por Miguel Sepúlveda e no piano estará Momo Kodama.

O terceiro concerto é no domingo, dia 13 de julho, com Jeroen Berwaerts na trompete e Alexander Melnikov no piano, também no Cine-Teatro Garrett.

De volta à Igreja Matriz, no dia 15, terça-feira, atua o agrupamento musical La Néréide.

As duas grandes novidades do 47º FIMPV são o concerto do último dia, 27 de julho vai ser “no Póvoa Arena, onde vamos receber a Orquestra cubana ‘Del Lyceum de La Habana’”, contou o diretor artístico e referiu que é a estreia desta orquestra em Portugal. A segunda novidade é a pintura e escultura que se juntam à música, “com os 150 anos de nascimento, este ano, do pianista francês Maurice Ravel. O Professor Afonso Pinhão Ferreira fez algumas pinturas e uma escultura” que estarão expostas no palco sempre que se tocar uma composição do pianista.

Os bilhetes já se encontram à venda, e têm o custo de 5€ por sessão.