Fiéis ocupam todos os lugares disponíveis para celebrar Dia do Pai na igreja de S. José

0
890

“É um dia de alegria e angústia”, confessou o padre Nuno Rocha, na celebração da missa do Dia do Pai realizada ao final da tarde desta sexta-feira, na igreja de S. José Ribamar na Póvoa de Varzim. A cerimónia contou com a presença de dezenas de fiéis que preencheram todos os lugares disponíveis do templo, dada as atuais restrições devido à pandemia.

O sacerdote transmitiu estas emoções, “uma vez que há um ano atrás, infelizmente tendo iniciado esta grande convulsão na humanidade, ficamos impedidos de celebrar este dia da forma como estávamos habituados. Por isso, este ano, damos graças ao Senhor por abrirmos as portas das nossas igrejas e presencialmente pudermos celebrar este nosso patrono”.

O padre Nuno Rocha acrescentou: “Esta minha alegria não deixa de estar de alguma forma por alguma angústia e tristeza, porque muitos gostariam de estar aqui. Muitos gostariam de ter passado daquela porta para este interior para celebrar mais perto as belezas da palavra do Senhor manifestada em S. José. Nós que aqui estamos unimos profundamente a tantos que não puderam vir a esta casa ou que porventura chegaram a esta porta e tiveram que ficar lá fora ou regressar novamente as suas casas”.

Na sua homilia, o clérigo aclamou S. José como “homem justo e humilde”. A missa do Dia do Pai de S. José Ribamar foi transmitida através das redes sociais.