Fim da Arriva não é “grande preocupação” e linhas estão asseguradas, garante Aires Pereira

0
4418
Foto: Arriva

Na última reunião do executivo de 2021, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim afirmou que “não prevemos grande preocupação pelo facto da Arriva ter desaparecido, até porque as linhas que operava, que eram duas, estão asseguradas por outras empresas que trabalham na mesma linha”.

No entanto, Aires Pereira chamou atenção para um fator: “este problema só ficará em definitivo resolvido com a conclusão do grande concurso que está a ser feito no âmbito da Área Metropolitana”. “Esse sim resolverá todas as questões ligadas à mobilidade local, esperemos que tão rápido quanto possível”, admitiu.

Quando foi anunciada o término de funcionamento dos transportes Arriva, em efeito desde 1 de janeiro, a Área Metropolitana do Porto garantiu que “o serviço irá continuar a ser prestado nos mesmos moldes para a população, mesmo com a mudança de operador”.

A AMP afirmou ainda que “desencadeou todos os procedimentos necessários para substituir este serviço de transporte público no início de 2022 garantindo que não há interrupção do serviço prestado, designadamente do transporte escolar”.