“Fiz obras de raiz há três meses”, lamenta responsável de bar após incêndio

0
1420

Conforme noticiou o MAIS/Semanário, na tarde quinta-feira houve um incêndio no Encanas Bar, localizado na Praça da República em Vila do Conde.

Na altura pensou-se que o fogo tinha originado no ar condicionado mas, entretanto, os peritos já estiveram no local e “suspeitam que as chamas tenham, afinal, alastrado a partir dos equipamentos informáticos”, explicou ao nosso jornal Carlos Galão, responsável pelo estabelecimento.

Além desses, o fogo atingiu o balcão, as mesas de mistura, as luzes, e o ar condicionado, que acabou por cair.

“Ainda não tive oportunidade de contabilizar os prejuízos em concreto mas serão vários milhares de euros”, lamentou, lembrando que “há três meses deitei isto tudo abaixo para fazer obras de raiz”.

O Encanas Bar está fechado desde janeiro por causa do confinamento. Iria reabrir a 5 de abril. Para conseguir cumprir essa data será preciso, no mais breve possível, tratar da questão do seguro e começar o processo de remodelação e reconstrução.

E por ter sido obrigado a encerrar, no início do ano, o espaço também tem desde aí uma página de crowdfunding (angariação de fundos online) , que tem corrido bem sobretudo graças aos clientes mais fiéis. O recurso ao lay-off do estado também foi uma ajuda importante.