FPF suspende Miguel Afonso após queixas de assédio sexual de jogadoras do Rio Ave

0
1360

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu preventivamente o treinador Miguel Afonso, nesta sexta-feira. Foi ainda instaurado um processo disciplinar urgente, confirma a agência Lusa.

A decisão surge depois de várias atletas terem vindo a público e acusado o técnico de assédio sexual, quando estas eram jogadoras da equipa feminina do Rio Ave e Miguel Afonso era treinador, na época 2020/21. Segundo o jornal Público, que divulgou o caso, o treinador terá trocado mensagens íntimas com jogadoras que tinham entre 18 e 20 anos.

O Famalicão, clube onde Miguel Afonso estava a treinar a equipa feminina, já tinha suspendido de funções o técnico, por mútuo acordo e com efeitos imediatos. Na quinta-feira, o emblema famalicense prometeu tomar “todas as providências ao seu alcance para o sancionar” depois de apurada a “verdade dos acontecimentos”.

Também o Rio Ave se manifestou, dizendo que as “abordagens despropositadas” do treinador foram dadas a conhecer ao clube, que não deu seguimento às queixas “a pedido das atletas”.