Futebol feminino: equipas da região já conhecem adversárias na Taça AF Porto

0
70
Foto: Averomar FC, Varzim SC e Rio Ave Fc

As equipas femininas do Averomar, Varzim e Rio Ave já conhecem os seus adversários na Taça da Associação de Futebol do Porto, competição que este ano reúne 23 clubes. O Varzim recebe na primeira eliminatória o Romariz, o Rio Ave jogará fora contra o vencedor do duelo entre Roriz e Penafiel, já o Averomar entra em campo cedo, no playoff, quando recebe o Boavista.

O Varzim inicia a sua participação a 3 de janeiro, recebendo em casa o Romariz. Caso vença, a equipa poveira terá pela frente, na segunda eliminatória, o vencedor do encontro entre Valadares Gaia e Leixões, agendado para 1 de fevereiro.

O Rio Ave jogará fora de portas também no dia 3 de janeiro, frente ao vencedor do duelo entre Roriz e Penafiel, que acontece a 13 de dezembro. Já o Aver-o-Mar entra em campo mais cedo, na pré-eliminatória, recebendo o Boavista também a 13 de dezembro. Em caso de triunfo, as jogadoras averomarenses enfrentarão o vencedor do jogo entre União Nogueirense e Oliveira do Douro.

Com mais duas equipas que na edição inaugural da competição, de 2024/2025, Taça AF Porto promete destacar o crescimento e a competitividade do futebol feminino na região, dando cada vez mais espaço às equipas locais de se afirmarem na modalidade.