Futsal: dérbi Caxinas x Rio Ave com transmissão no Canal 11

0
221

O dérbi vilacondense está de volta este domingo, às 17h30, com transmissão em direto no Canal 11, que alterou a sua programação para acolher o encontro, inicialmente reservado ao Varzim–Trofense da Liga 3. Caxinas e Rio Ave reencontram-se pela segunda vez esta época, num duelo que chega em momentos muito distintos para as duas equipas.

O único confronto entre os dois emblemas aconteceu na 5.ª jornada da Liga Placard, com o Rio Ave a impor-se de forma clara por 5-1. O Rio Ave apresenta-se num bom momento de forma, a equipa ocupa o 5.º lugar, com 22 pontos, e tem-se afirmado como uma das formações mais consistentes da Liga Placard.

Do outro lado, o Caxinas chega a esta jornada numa posição desconfortável: é último classificado, com 10 pontos, e está a três do Famalicão, a primeira equipa acima da linha de despromoção. Para agravar o cenário, o Caxinas não vence desde 5 de dezembro, quando bateu precisamente o Famalicão por 2-1. Desde então, a equipa tem acumulado resultados negativos e procura urgentemente inverter a tendência.

Com o Canal 11 a transmitir o encontro em direto, o futsal vilacondense terá palco nacional para mostrar a sua competitividade num jogo em o  Caxinas joga pela sobrevivência e o Rio Ave procura confirmar o favoritismo e manter o bom momento.