Foi aprovada, por despacho do ministro da Cultura de 15 de fevereiro, a candidatura da Galeria Julio e Centro de Estudos Julio / Saul Dias à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC) da Direção-Geral das Artes. A Câmara Municipal de Vila do Conde mostrou, em comunicado, o “seu agrado” pela aprovação, “realçando a importância deste passo na divulgação e promoção da obra do artista vilacondense Julio / Saul Dias”.
O presidente da autarquia, Vítor Costa, considera esta “uma excelente notícia quando se assinalam os 120 anos do nascimento de Julio / Saul Dias”. O autarca avança ainda que, com a adesão à RPAC, a galeria “adquire novas ferramentas para o seu desenvolvimento, afirmação e conquista de novos públicos”, lê-se na nota.
O Município diz ainda ver “reconhecido o seu empenho” no sentido de “estudar, investigar, preservar e divulgar a obra do extraordinário artista vilacondense, assim como do trabalho de mediação dos públicos e da existência de recursos técnicos e humanos capacitados para o trabalho que se pretende”.