Gestos polémicos de Miguel Cardoso no empate do Rio Ave no Bessa

0
1150

O Rio Ave arrancou um empate a 3 golos nos instantes finais do jogo realizado no Bessa, frente ao Boavista. Para celebrar o terceiro golo da sua equipa, Miguel Cardoso, treinador da equipa vila-condense, fez gestos obscenos alegadamente em direção ao banco adversário. O momento marca o confronto entre os dois emblemas.

No final do jogo, Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, perante os jornalistas abordou a polémica quanto ao seu gesto na comemoração do terceiro golo da sua equipa, que valeu empate a três já em tempo de descontos.

“Apanharam-me com um gesto quando marcámos o golo do empate. Obviamente que não é um gesto bonito, mas a instituição Boavista não se deve sentir tocada, assim como a instituição Rio Ave se deve sentir minimamente tocada pelo que fiz”, disse Miguel Cardoso.

O treinador justificou os gestos. “Muitas coisas aconteceram ao longo do jogo, não somos máquinas, somos homens e temos emoções. Obviamente que temos a obrigação de controlar as nossas emoções, temos responsabilidade social, mas aquilo que aconteceu mais não foi do que um ato de frustração em função do jogo. Peço que percebam que não houve qualquer tipo de direcionamento, foi apenas um gesto espontâneo. Também devo esclarecer que não dirigi palavras ao professor Jesualdo Ferreira, dirigi palavras a pessoas que estavam na área de acesso ao túnel porque deixou de haver bolas para repor no jogo e disse que já tinham idade para ter juízo”.

“Tudo o que aconteceu foi lamentável, mas sou alheio ao clima que se viveu aqui. Creio que não devo ser penalizado por ter tido uma reação que não é bonita, mas que é mais do que justificável em função do quadro que apareceu”, explicou.

Jogo com 6 golos

Quanto ao jogo, o Boavista esteve a vencer ao intervalo por 2-1, com o golo do Rio Ave apontado por Gelson Dala. Na segunda parte, Carlos Mané restabeleceu o empate, mas um autogolo de Ronan recolou o Boavista em vantagem. Fábio Coentrão aos 90+3 rematou para o findo das redes da baliza adversária, e fixou o resultado do encontro.

Com este ponto, o Rio Ave está no 12º lugar com 28 pontos e sábado, 17 de abril, às 20h30 recebe o Braga, para a 27ª jornada da I Liga.