Foram precisos 25 jogos do campeonato da II Liga, para o Varzim vencer fora de casa. Foi no Seixal, ao princípio da noite deste domingo, com os varzinistas a derrotarem o Benfica B, por 1-2, com golos de Zé Tiago aos 28 e 36 minutos.
A equipa poveira conseguiu guardar a vantagem depois da expulsão de André Leão aos 53´com segundo amarelo, depois de ter visto o primeiro cartão aos 31’, como ainda das boas intervenções do guarda-redes Ricardo, juntamente com a sua defesa.
Foi uma primeira parte muito consistente do Varzim, em que conseguiu a vantagem de 0-2, ao intervalo. Depois, na segunda metade e com a equipa alvinegra reduzida a 10 jogadores, foi resistir, apesar de nos últimos segundos do jogo, Tomás ter desperdiçado uma grande oportunidade para ampliar o marcador, isto depois de Umaro Embaló, do Benfica B, ter sido expulso aos 90+3′
Antes, aos 73´, Henrique Araújo reduziu para o Benfica B. Com estes três pontos, o Varzim manteve o 17º lugar, agora com 19 pontos, menos um que o Covilhã (16º), e que está no lugar que dá acesso a um play-off para a manutenção.
Na próxima sexta-feira, pelas 18 horas, o Varzim recebe o Académico de Viseu.
Foto José Alberto Nogueira/Varzim SC