Gonçalo Angeiras não se vai recandidatar à presidência da Juventude Socialista da Póvoa

0
1313

O atual presidente da concelhia da Juventude Socialista (JS) da Póvoa de Varzim, Gonçalo Angeiras, anunciou no fim de semana que não será recandidato ao cargo, nas eleições marcadas para este mês de outubro.

De acordo com o estudante de Direito, “sempre fui contra a perpetuação nos cargos políticos ou associativos, particularmente nas organizações de juventude como a JS, precisamente porque estas associações se alimentam da mudança permanente. Mudança que traz inevitavelmente novas ideias, novos rostos e novas formas de fazer política que são essenciais para o seu crescimento, alargamento e fortalecimento”.

Refletindo sobre os dois últimos anos, período durante o qual presidiu à estrutura, Gonçalo Angeiras mostra-se “satisfeito” com a consolidação do “trabalho de credibilização interna e externa que já vinha sendo desenvolvido nos últimos mandatos”.

“Representamos quem nos propusemos a representar com a ousadia e o desprendimento que sempre nos caracterizaram, relembrando de forma permanente os nossos valores”, diz, afirmando-se “orgulhoso por ver que a JS tem uma identidade própria na vida política poveira, sendo neste momento um verdadeiro viveiro de talento que alimenta as fileiras do Partido Socialista, onde sempre fomos bem acolhidos”.

“A JS/ Póvoa pode agora iniciar uma nova página da sua História, lançar novos protagonistas e continuar a ser a grande casa dos jovens progressistas da Póvoa de Varzim”, indica.

Agradecendo “a todas e a todos que me acompanharam neste percurso, em particular àqueles que semana após semana nunca desistiram da luta pela construção da Póvoa do nosso tempo”, Gonçalo Angeiras sublinha que “a luta continua” e que estará “sempre disponível para o combate político na minha terra, que contará com um momento decisivo nas próximas eleições autárquicas”, até porque “ainda temos muitas amarras para soltar”, defende.

Lembre-se que Angeiras foi eleito presidente da concelhia da JS da Póvoa em outubro de 2021, para um mandato de 2 anos. Líder na lista única concorrente, obteve 94% dos votos e propôs-se a envolver “toda a comunidade na vida da nossa organização política”. Na altura, prometeu que iria “sempre lutar por uma escola que não deixe ninguém para trás, por habitação digna e acessível, por trabalho bem pago e onde os direitos dos trabalhadores são respeitados, por um combate sério à crise climática e ambiental que nos assola”.

Na atual equipa, Gonçalo Angeiras é acompanhado por Pedro Ortiga, presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, e Teresa Maio, representante da JS na Comissão Política Concelhia do Partido Socialista.