A nova concessão da zona de jogo da Póvoa de Varzim, a decidir até final deste ano, foi um dos temas que esteve na ordem do dia, no passado sábado, na celebração dos 132 anos da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim. O facto foi abordado, até pela presença do secretário de estado do Turismo, Pedro Machado no evento e Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, lembrou a conversa que tiveram sobre o tema.
O autarca considera “muito relevante para nós” a nova concessão de jogo da Póvoa de Varzim, pois como “sabem e isso faz toda a diferença para o futuro do nosso concelho e da nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara.
O autarca revelou que nessa conversa com Pedro Machado “tínhamos inclusive validado aquilo que eram os elementos de referência para o lançamento do concurso”, para que não acontecesse “o que tinha acontecido em Lisboa em que os municípios tinham deixado de ser a entidade que recebia diretamente as contrapartidas da concessão de zona de jogo e nós tínhamos acertado os mesmos princípios das concessões anteriores”. Foto AEPVZ.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).