Numa comunicação na tarde desta quinta-feira, e após o Conselho de Ministros, o Governo, liderado por António Costa, não deu luz verde ao reatamento da Segunda Liga.
O primeiro-ministro sublinhou que “só na I Liga é que há condições de permitir a reabertura do campeonatos”, e que o recomeço da prova ainda está condicionado “ao plano que a Direção Geral de Saúde irá apresentar”.
O chefe do Governo disse, ainda, que os jogos do campeonato da I Liga e da final da Taça de Portugal serão realizados à porta fechada.
Quanto à II Liga, o campeonato foi interrompida após a 24.ª jornada, a 12 de março, e na altura o Varzim ocupava o 6º lugar com 37 pontos. Nacional com 50 pontos e Farense com 48 pontos, estavam nos dois primeiros lugares e de acesso à I Liga.
Com a decisão de não existirem jogos na II Liga, o mais certo é que o campeonato venha a ser anulado pelo Liga Portugal.
Desta forma, o futebol na Póvoa de Varzim só terá o regresso oficial na próxima época, ainda que dependente do que irá acontecer nos próximos meses e do evoluir da pandemia da Covid-19.