Duas armas proibidas, um bastão extensível e uma faca, 27 doses de Haxixe e Liamba, e ainda o registo de três estabelecimentos comerciais, com incumprimentos dos requisitos gerais e específicos de higiene, foram o resultado de uma operação da PSP desencadeada durante 5 horas, em Vila do Conde.
A ação policial, que decorreu entre as 23h de sexta-feira e as 04h da madrugada deste sábado, desdobrou-se pelas praças da República e José Régio, em Vila do Conde, tendo sido identificada 275 pessoas, explica a entidade policial.
Na nota emitida pela polícia, a operação de prevenção criminal foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e “visou o controlo, deteção, verificando a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições ou substâncias ou produtos a que se refere, reduzindo o risco de prática de determinadas infrações e/ou ilícitos”, sublinha a PSP.
A ação policial, contou ainda, com a presença de Brigadas de Fiscalização Policial, Equipas de Intervenção Rápida, da Unidade Especial da Polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico) e também com agentes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e da Sociedade Portuguesa de Autores.
Na informação partilhada pela PSP, é referido que “com mais esta ação, a 8.ª Esquadra de Investigação Criminal pretende dar continuidade à estratégia de intervenção organizada e sistemática na repressão da criminalidade violenta e altamente organizada nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim”.