Uma larga comitiva com cerca de 50 pessoas da Póvoa de Varzim, e na qual também se associaram elementos de Esposende, Viana do Castelo e Maia, esteve presente na cerimónia dos 20 anos do Projeto de ‘Um Dia Pela Vida’, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve lugar na tarde de sábado em Coruche. A presença poveira, que contou com a ajuda da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, destacou-se ao apresentar vários dos seus membros com a camisola poveira ou respetivos adereços.
Na altura, Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sublinhou que o projeto representa muito mais do que uma angariação de fundos. “Trata-se de uma iniciativa de sensibilização em larga escala para a importância da prevenção e da partilha de informação sobre o cancro. É da maior importância levar o conhecimento sobre o cancro e a desmistificação da doença a comunidades mais pequenas, longe da informação dos grandes centros urbanos e contribuir para mudar mentalidades, educar para a prevenção, oferecendo sempre exemplos de esperança”.
Recorde-se que o projeto esteve na Póvoa de Varzim entre março e julho deste ano, e entre a Comissão, equipas e voluntários, que contou com o apoio da Câmara Municipal, foi decidido continuar a divulgar a causa e a promover novas atividades.