Grupo sai de Vila do Conde rumo a Guiné-Bissau em Expedição Humanitária (fotos)

0
653

Um grupo composto por sete amigos partiu esta quinta-feira, de Vila do Conde, rumo à Guiné-Bissau numa expedição solidária, na 27ª Expedição Humanitária à Guiné-Bissau, coordenada por Gil Ramos. A partida decorreu de tarde, junto ao Forte de São João Batista, com destino a Dulombi, numa viagem que está prevista que dure 10 dias.

A expedição conta com cerca de 16 pessoas e 4 veículos (2 carros e 2 carrinhas), e a viagem passará por Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal até à chegada ao destino final (Dulombi). Durante o percurso, o grupo fará uma paragem no Orfanato NAD, na Mauritânia, onde entregará bens essências a 25 crianças em situação vulnerável, incluindo uma presente surpresa feito pelo grupo.

Já no destino final, a missão será distribuir bens alimentares, produtos de higiene básica e material médico (destinado para o hospital do Galomaro) e materiais de construção para a futura Casa das Artes. A 27.ª Expedição Humanitária à Guiné-Bissau tem como objetivo apoiar comunidades locais através da entrega de bens essenciais e materiais de apoio social e médico.