Há mais 5 infetados entre a comunidade piscatória da região

0
848

Este sábado verifica-se um aumento em mais 5 casos de infeção com a doença da covid-19 entre a comunidade piscatória, apurou o MAIS/Semanário junto de fonte próxima da entidade que realizou os testes. São pessoas que do setor mas que trabalham em terra. Os infetados já estão em confinamento.

Na sexta-feira, José Festas, presidente da Pró-Maior assegurou que havia 90 pescadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde confinados e devido ao contacto que tiveram com os 10 infetados, números entretanto alterados. “São números preocupantes”, disse na altura o dirigente.

Atracados ao cais do porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão 5 embarcações, podendo nos próximos dias também aumentar o número de barcos que podem paralisar, o que poderá colocar em risco a economia da pesca local e também de outros setores da atividade económica que dependem desta área de negócio.

Na próxima segunda-feira, a Direção Geral de Saúde atualiza os números por concelho e é expectável que os mesmos sejam em maior número aos anunciados a 17 de agosto. Na altura, a Póvoa de Varzim tinha 284 casos desde o início da pandemia, em março, dos quais cerca de 120 ativos, enquanto Vila do Conde registou 576 casos de infeções, dos quais cerca de 260 ativos.

O distanciamento social e o uso de máscara são duas das principais recomedações da DGS no combate ao novo coronavírus.

Proteja-se.