Um homem morreu afogado na manhã deste domingo, na praia da Salgueira, situada na frente da zona urbana, na avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim. O incidente ocorreu pelas 11h30, e está montada uma operação de resgaste, mas a forte ondulação dificulta o resgate.
De acordo com as informações recolhidas, o afogamento ocorreu na praia da Salgueira, situada a norte da Esplanada do Carvalhido. Do areal por vezes é visível o corpo, mas os operacionais enfrentam dificuldades devido à agitação do mar, com forte ondulação que irá agravar-se nas próximas horas, tendo já sido emitido um aviso laranja, que mais tarde passará a vermelho.
Após o alerta, para o local foram mobilizados mais de uma dezena de elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, do ISN – Estação Salva Vidas, do INEM com as ambulâncias do VMER e da SIV, da Associação de Nadadores-Salvadores Os Golfinhos, com 2 veículos terrestres e 3 equipas, da Polícia Municipal e Proteção Civil, número que, entretanto, poderá subir para a eventualidade de ser possível retirar o corpo.
As equipas de resgate são auxiliadas por vários veículos. A comandante do porto da Póvoa, Mónica Martins, que cooredena as operações, pediu o apoio de um helicóptero, mas os fortes ventos condicionam a sua utilização.