Um homem, de 77 anos, morreu ao fim da tarde desta segunda-feira, após uma queda do 5º andar de um prédio localizado na Rua Gomes de Amorim, à face da Estrada Nacional 13, junto ao cruzamento com a Rua Serpa Pinto, na Póvoa de Varzim.
O alerta foi acionado às 17h54, por um nadador-salvador que estava fora de serviço, e que na altura passava pelo local, para a ocorrência de paragem cardiorrespiratória na via pública no passeio na estrada nacional, em frente ao nº120 junto à tipografia TOPNAVE.
Apesar das várias manobras e tentativas de reanimação, iniciadas pelo nadador-salvador e por um civil, que pouco depois foram apoiados por uma enfermeira e elementos dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, o óbito viria a ser declarado no local pelas 18h27. No socorro esteve também a viatura de emergência médica e reanimação (VMER) de Famalicão. De acordo com informações recolhidas, foi utilizado durante todo o processo, o desfibrilador, mas sem sucesso. São desconhecidas as causas da queda fatal.
Ao local do acidente, ocorreram também elementos com a viatura de apoio psicológico da Delegação Norte, Polícia de Segurança Pública (PSP) com 3 viaturas e 8 elementos. As viaturas de emergência evacuaram o local assim que foi possível e a PSP tomou conta da ocorrência e do cadáver.