A equipa do Desportivo perdeu por 2-6, na receção ao Benfica, no desafio da 6ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. No entanto, ao intervalo, os poveiros venciam por 1-0.
Se na primeira parte, o CDP resistiu ao poderio encarnado, e até por duas vezes em inferioridade numérica devido a dois cartões azul, o segundo deles muito discutível, já o início da segunda metade do encontro foi fatal ao sofrer em 11 minutos 5 golos.
Do jogo, fica o registo dos golos do Desportivo, marcados por Tiago Pinheiro aos 22’, e Henrique Campos aos 36’, como a excelente exibição do guarda-redes Rodolfo Sobral, apesar dos golos sofridos. Vitor Silva, treinador do CDP, foi expulso durante a 2ª parte, depois de ver o segundo amarelo. O primeiro viu na 1ª parte, ambos por contestar decisões dos árbitros.
Esta foi a sexta derrota do CDP, que desceu ao último lugar ainda sem pontos, em troca com o Carvalhos que este sábado alcançou o seu primeiro ponto perante o Valongo. Dia 26, para a 7ª jornada, o Desportivo recebe o Hóquei Clube de Braga.


