Hospital da Póvoa aumenta espaço de urgência em tempo de pandemia

0
2140

O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim-Vila do Conde abriu recentemente novas salas, criadas no antigo edifício cor de rosa, contíguo ao hospital, revelou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entidade que apoiou na construção dos novos espaços. Com estas alterações, foi conseguido num curto espaço de tempo mais espaço para o atendimento urgente.

O edifício cor de rosa passou a centralizar todos os serviços administrativos, logísticos e financeiros do centro hospitalar, o que permitiu com que fosse aberta uma nova enfermaria com 11 camas no hospital de Vila do Conde (onde estavam os serviços financeiros). Esta semana abrem no edifício cor de rosa, junto ao hospital, 6 consultórios para a obstetrícia (dois para ecografias, 2 de enfermagem e outros dois para médicos). Com a abertura das novas alas, e também a deslocalização e construção do novo laboratório no atual Hospital da Póvoa, ficou disponível uma nova área de pouco mais de 100 metros quadrados, que com algumas alterações vai apoiar o serviço de urgência já existente. Esta adaptação foi realizada “em tempo record para separar o acolhimento e tratamento de mais doentes e em especial daqueles com sintomas de covid-19”, disse Gaspar Pais, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar.

“Obra prioritária” para o concelho
“Esta é uma obra prioritária para o presente e futuro do concelho da Póvoa de Varzim e da região onde nos inserimos”, sublinhou Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que visitou as obras de ampliação acompanhado por Luís Diamantino, vice-presidente. Aires Pereira reafirmou que “nunca desisti do nosso Hospital, porque acredito que o mesmo pertence à comunidade e é um equipamento importante também para a sustentabilidade económica do concelho. Os utentes e os profissionais de saúde merecem mais condições e dignidade, e estas obras provam que estamos no bom caminho para que isso se torne rapidamente uma realidade”.