Humberto Gomes é embaixador do andebol poveiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

0
622

No evento mais emblemático do desporto mundial há um atleta com fortes ligações ao andebol poveiro. O guarda-redes Humberto Gomes, internacional português que representa o Póvoa Andebol Clube, é um dos convocados do professor Paulo Jorge Pereira, e foi titular nos 2 jogos já realizados.

No primeiro jogo, Portugal perdeu contra o Egipto, mas a exibição de Humberto na 1ª parte foi importante para a igualdade a 15 golos ao intervalo. Esta segunda-feira, contra o Bahrain, Portugal sofreu bastante, e conseguiu vencer já no minuto final por 26-25.

O guardião do clube poveiro esteve bem, e foi secundado por uma “enorme promessa”. Gustavo Capdeville, um jovem das escolas do Benfica, e que acabou por ser o MVP do jogo. Uma exibição saudada pelo veterano companheiro de posição, e certamente por milhares de portugueses amantes da modalidade, através da transmissão televisiva.

Ao enorme currículo de Humberto Gomes, junta-se também a 1ª presença em Jogos Olímpicos e a 1ª vitória, que desejamos se possa repetir, levando Portugal às medalhas. Em termos mediáticos, a Póvoa de Varzim e em especial o Póvoa Andebol Clube têm sido referenciados para milhões de espetadores, espalhados pelos quatro cantos do mundo.