Idoso poveiro conduzia sem carta e fugiu “a grande velocidade” da polícia

0
3589

Um homem de 72 anos foi detido, na quarta-feira, por “suspeita da prática dos crimes de condução perigosa de veículo e sem habilitação legal”, informa o Comando Metropolitano do Porto da PSP em comunicado. A detenção aconteceu pelas 15h05, na rua São Pedro, na Póvoa de Varzim.

De acordo com a nota de imprensa da PSP, agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila do Conde verificaram, na rua Almirante Reis, que o suspeito, aposentado e residente na Póvoa de Varzim, “ignorou as indicações policiais para imobilização do veículo e colocou-se em fuga a grande velocidade”.

Ao percorrer várias artérias da cidade, o idoso desobedeceu “a regras e sinais de trânsito” e não tomou “as devidas precauções de segurança rodoviária, até a viatura se ter imobilizado”. Depois da fuga, o detido foi intercetado pelos polícias na rua São Pedro.

A PSP adianta ainda que “se verificou que o condutor da viatura não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo”, um veículo ligeiro de passageiros.

O detido foi notificado para se apresentar nesta quinta-feira junto das Autoridades Judiciárias.