O espetáculo de abertura do Feliz Natal está marcado para domingo, 7 de dezembro, às 17h30, na Praça do Almada, com um espetáculo que irá contar com artistas do concelho, da Academia Sportdance e 200 vozes do Coro Feliz Natal. A finalizar, haverá fogo de artifício. Entre o entretenimento, não vai faltar o Pai Natal e uma Mãe Natal, que surgirá numa parada com 25 figurantes e quadros alusivos à época.
No entanto, o facto de as luzes acenderem só agora em dezembro, motivou já esta semana um protesto simbólico dos comerciantes da Rua da Junqueira, com vários a desligarem as luzes das montras, entre as 18h e as 19h, numa ação simbólica de protesto.
O facto foi analisado na reunião do executivo da Câmara de terça-feira, com a presidente Andrea Silva a afirmar que se entia “triste” pela atitude dos lojistas, enquanto os vereadores da coligação da Aliança Poveira (PS, PAN e LIVRE), através de João Trocado sustenta que “a presidente da Câmara atribui a culpa ao antecessor”. Já o CHEGA sublinha que “houve falta de planeamento”.
A polémica, o que disseram os políticos e a programação de Natal prevista para as próximas semanas na Póvoa de Varzim, para ler na edição papel de quinta-feira, 4 de dezembro do MAIS/Semanário.


