Os jornais, A Bola e O Jogo, nas suas edições online de quarta-feira, garantem que Luís Freire, treinador do Rio Ave, “está totalmente compenetrado com o projeto dos vila-condenses”, apesar das declarações do diretor-desportivo que apontam para a saída do técnico no final da época, e que perturbaram o quotidiano do clube rioavista.
Segundo A Bola, as declarações de Nuno de Almeida, diretor-desportivo do Rio Ave, afetaram “particularmente o treinador Luís Freire, que foi apanhado de surpresa com as palavras do dirigente”.
DE acordo com O Jogo, “a Direção reprova o alcance das palavras do diretor-desportivo Nuno de Almeida, que garantiu saída do treinador no final da presente campanha. Mesmo que gere cobiça, o clube quer segurá-lo”.
Há dias, Nuno de Almeida confessou, numa entrevista à plataforma ‘Tribal Football’ reproduzida pelo Flashscore, que o técnico abandonaria o clube de Vila do Conde no final da presente temporada.
Segundo os dois jornais, Luís Freire “está focado a cem por cento no projeto do emblema vila-condense, liderado por Alexandrina Cruz. Ultrapassadas as enormes dificuldades financeiras e administrativas que assolaram o Rio Ave no início da época, que impediram a inscrição de jogadores, o treinador manteve a palavra e continuou à frente da equipa, apesar do interesse de clubes estrangeiros nos seus serviços”. O contrato entre Luís Freire e o Rio Ave termina em junho de 2025. Foto Rio Ave FC.