Vários utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde tomaram banho no mar da Póvoa, com a ajuda dos voluntários do Projeto IN Póvoa, gerido pelo Instituto Maria da Paz Varzim.
A iniciativa, que decorreu durante a manhã de terça-feira, na Praia Verde, junto às piscinas municipais da Póvoa de Varzim, contou com um grupo reforçado de voluntariados que amealhou “muitos sorrisos e manifestações de satisfação”, confessaram os mentores deste projeto que “conta com todos”.
Num primeiro balanço, ainda que faltem alguns dias para o final do mês, altura em que encera o projeto deste ano, a instituição revela que até à data, contaram com “a participação de mais de 70 voluntários nos 3 pontos acessíveis (Póvoa, Aver-o-Mar e Aguçadoura) e com um total de mais de 70 utentes, habitantes concelhios e de outros locais, incluindo veraneantes.
Afonso Oliveira, voluntário que este ano coordena a atividade, destaca a importância do projeto na inclusão social e sublinha que “há quem venha de propósito de outros concelhos, como Braga, Fafe, Chaves, para usufruir dos nossos serviços”.