Indústria de Madeira- Irmãos Craveiro assinala 37 anos apoiada na base familiar (Fotos)

0
3872

A empresa Indústria de Madeira – Irmãos Craveiro, nasceu a 16 de abril de 1987 por Manuel da Costa Craveiro, com o apoio dos seus filhos. No próximo mês, completa 37 anos de um negócio familiar sustentado em alicerces fortes.

Sediada em S. Pedro de Rates, freguesia do concelho da Póvoa de Varzim, a empresa Irmãos Craveiro desempenha funções no abate e corte de madeiras nacionais, serração de madeiras com secção cilíndrica ou paralela, secagem de madeiras nacionais ou estrangeiras, aplainamento de madeiras com formatos e dimensões diversas, tratamentos de madeiras quer preventivos em autoclave como fitossanitários por choque térmico (HT). Desde a sua fundação até ao ano presente, segue a mesma estratégia que permitiu à empresa crescer fisicamente, passando de 11.000 m quadrados, para 19.310m quadrados de área total.

No entanto não foi só no espaço que a empresa ampliou ao alargar os seus muros, aumentou também o negócio apoiado em técnicas inovadoras e sustentáveis, acabou por se tornar mais sólido e reconhecido.

Em 2001, a família Craveiro instalou uma estação de tratamento biológico de madeiras, o Autoclave, que ajudou a linha de produção e o tratamento das madeiras tornou-se melhor, sendo até hoje um dos processos mais importantes de toda a transformação da madeira. Com este passo, a empresa passou a ter uma posição de relevo, a nível nacional, no que diz respeito ao tratamento das madeiras.

Este negócio familiar prepara as madeiras tanto para a construção civil, como para as demais indústrias ligadas ao setor e a particulares. Desta forma, dar resposta às necessidades dos clientes é fundamental. Para tal há toda uma especialização e aposta em novas tecnológicas constante, para melhor servir quem procura a IRCRAL.

Passados 37 anos, a exigência do mercado e os desafios são outros, por isso, a família Craveiro mantêm não só a formação dos colaboradores, mas também, o investimento em condições de trabalho melhores. No ano de 2008 toda a empresa foi dotada de escritórios e balneários mais atuais, o que representa o sucesso efetivo crescente ao longo dos anos.

Outra consequência da dedicação, trabalho e inovação, é o facto da empresa ter sido reconhecida, consecutivamente, como PME Líder, de 2008 a 2022 e como PME Excelência de 2020 a 2022.

Este texto faz parte de um artigo publicado no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).