No dia da tomada de posse da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, que decorreu a 27 de outubro, Ricardo Silva, presidente eleito afirmou ao MAIS/Semanário que “fizemos um acordo com a Iniciativa Liberal, com o senhor Pedrosa, para garantir estabilidade e uma governação eficaz”. Esta quarta-feira, a Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim veio negar a existência de um acordo.
Em comunicado a IL poveira esclarece que “têm sido divulgadas notícias e comentários que sugerem a existência de um “acordo político” entre a Iniciativa Liberal e o PSD na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim. Tal não corresponde à verdade”.
A Iniciativa Liberal sublinha ainda que o “nosso deputado não celebrou qualquer acordo político. Apenas aceitou o convite para exercer as funções de segundo secretário da Mesa da Assembleia, cargo de natureza administrativa e sem implicações programáticas ou compromissos políticos”.
Já a Junta da Póvoa de Varzim, num press-release enviado a 28 de outubro cita “a grande surpresa da sessão de instalação foi o acordo alcançado com a Iniciativa Liberal, que passa a integrar a Mesa da Assembleia, com Manuel Pedrosa como 2º Secretário. O candidato Manuel Pedrosa apresentou um programa consistente e muito próximo do que nós defendemos, com uma perfeita noção daquilo que são as competências da Junta de Freguesia, numa atitude séria e interessada no bem-estar dos Poveiros e no futuro da Póvoa”. Foto do dia da posse, com a presença de Ricardo Silva, e os três elementos da mesa, onde está à direita o membro da IL:


