“São 3 pontos importantes. Houve outros jogos que poderíamos ter conquistado estes 3 pontos, e o que fica é a resiliência. São pontos importantes e o nosso compromisso não é ganhar à Académica, mas ganhar o próximo jogo, o próximo e assim sucessivamente. Isto é uma maratona e não um sprint e nesta maratona temos que ser pacientes e exigentes para que as coisas tenham que acontecer de forma sistemática e regular”, disse António Barbosa, treinador do Varzim, após a vitória alcançada em Coimbra por 1-2.
O técnico destacou que a vitória foi “importante para ser capitalizada já no próximo fim de semana, foi conseguida na base da qualidade e na raça dos nossos jogadores” e reforçou: “Quando temos jogadores com qualidade e comprometidos estamos mais perto de ter sucesso”.
António Barbosa explicou que “esta vitória é seguramente deles, do esforço que a direção tem feito, para nos dar condições de trabalho e para nos dar soluções e pelo apoio que nos tem dado”.
Após vencer a Académica de Coimbra na segunda-feira, e quando faltam 12 jogos para terminar a II Liga, o Varzim ocupa o 17º lugar da II Liga com 18 pontos, a apenas um ponto do Académico de Viseu (-1 jogo) que está no 16º lugar, posição que no final do campeonato garante continuidade nesta divisão.
Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira