As eleições no PS/Póvoa estão marcadas para 9 de outubro, domingo, e esta segunda-feira João Trocado, atual presidente dos socialistas poveiros, anunciou a recandidatura ao cargo. As listas podem ser entregues até sexta-feira, 30 de setembro.
Sobre se a decisão tem a ver com uma possível candidatura à Câmara da Póvoa em 2025, João Trocado esclareceu que as eleições internas são “apenas para os próximos dois anos”. Depois em 2024 haverá novas eleições no PS/Póvoa e nessa altura serão definidos os candidatos autárquicos. Mas assegurou: “neste momento estou disponível, mas daqui a dois anos não sei se estarei”.
Ainda sobre as eleições autárquicas de 2025, o vereador eleito pelo PS em setembro do ano passado, afirmou que “três anos em política é imenso tempo, aliás um ano já é muito”.
Quanto ao ato eleitoral interno de 9 de outubro, o recandidato sublinhou que “apresento a minha candidatura para que também os militantes do Partido Socialista possam fazer uma avaliação do meu trabalho dos 4 anos, ao qual pretendo dar continuidade”.
E adiantou que “pretendo renovar ligeiramente a equipa, acrescentando muita gente que se juntou a nós nestes últimos anos, sobretudo aqueles que integraram as nossas listas para as freguesias e órgãos municipais e acredito que tenho um partido e uma estrutura mais forte, mais equipada de pessoas e ideias e por isso mesmo recandidato”.