João Trocado foi reeleito este sábado como presidente do PS da Póvoa de Varzim, para um novo mandato de dois anos. A lista única mereceu o voto favorável de 30 dos 36 militantes que foram votar. Registaram-se 5 votos brancos e 1 voto nulo.
“A secção poveira do PS conta atualmente com 167 militantes, 64 dos quais estavam inscritos para o sufrágio com as quotas em dia”, disse fonte da comunicação do PS/Póvoa.
Ao ato eleitoral no PS/Póvoa concorreu apenas uma única lista, liderada pelo candidato à Câmara nas eleições autárquicas do ano passado, altura em que foi eleito como vereador, que “prossegue o mesmo lema que adotou há 4 anos, o trabalho de dedicação à Póvoa”.
Para a Comissão Política Concelhia, João Trocado mantém como vice-presidentes Cristiana Fernandes (também hoje reeleita líder das mulheres socialistas) e Joaquim Vilar (o último Presidente de Junta de Freguesia de Terroso).
No comunicado do PS/Póvoa, o partido assegura que “João Trocado regozijou-se com a adesão de muitos dos que se apresentaram às últimas eleições autárquicas, nas quais o PS apresentou candidaturas a todas as freguesias do concelho, realçando a competência e capacidade técnica e política da estrutura que lidera”.
O reconduzido líder socialista poveira aponta que “o PS mantém-se um partido aberto a todos os poveiros e em notório crescimento”, concluiu.