Joaquim Jorge cessa funções de coordenador da Formação no Rio Ave

0
1042

“Joaquim Jorge deixou de exercer responsabilidades enquanto Coordenador do Futebol de Formação do Clube”, anunciou o Rio Ave em comunicado publicado na segunda-feira.

O clube vila-condense agradece ao poveiro, que tinha assumido o cargo em julho de 2018, um agradecimento, “dedicação, empenho e abnegação com que desempenhou as suas funções, desejando-lhe o maior sucesso pessoal e profissional”.

No comunicado, o Rio Ave não explica as razões desta decisão, nem o sucessor de Joaquim Jorge para chefiar a coordenação da Formação do clube.

Por sua vez Joaquim Jorge numa publicação na rede social na noite de quarta-feira, realçou “os bons momentos, nomeadamente, a inédita passagem das 3 equipas que disputavam os Campeonatos Nacionais (Sub15, sub17 e sub19), às segundas fases dos respetivos campeonatos, com a presença dos Sub15 na pool de acesso à 3a fase e os sub19 posicionados no 2° lugar na fase de apuramento de campeão. Estes resultados foram uma consequência do trabalho realizado tendo como principal objetivo a potenciação de atletas e equipas”. O poveiro termina o texto com um “agradecimento à direção, aos treinadores e atletas e de todos os envolvidos com votos de sucessos futuros”.