Joaquim Vianez renuncia cargo de deputado na Assembleia Municipal da Póvoa

0
2488

Joaquim Vianez, eleito pelo PSD nas eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, cessou funções de deputado municipal pelo PSD/Póvoa esta quinta-feira. Na reunião dos deputados municipais poveiros, o militante social-democrata vincou que aproveitou a assembleia para se “despedir de todos” e que “por razões políticas irei formalizar a renúncia ao mandato”.

Após mais de duas décadas no cargo, Joaquim Vianez explicou que “só agora o fiz, para ganhar tempo para falar sobre a desagregação de freguesias, mas o assunto está atrasado”. No entanto, aproveitou a oportunidade para afirmar que “sou contra a desagregação, e espero que reconsiderem muito e reflitam ainda mais quando esse tema vier à Assembleia, mas gostava de deixar este pedido”.

Para o agora ex-deputado municipal, com o crescimento que o concelho teve nos últimos 50 anos, “na Póvoa de Varzim duas freguesias são suficientes, a do Mar e a Norte”.

Sobre a saída de Joaquim Vianez da bancada do PSD, Miranda Coelho, porta-voz da bancada, disse que “as pessoas têm que estar aqui de livre vontade e a sua saída tem a ver com uma situação política. No PSD sempre dissemos desde o primeiro dia que sempre foram 12 freguesias e que o processo de agregação era um processo contranatura na Póvoa e agora estamos do lado da desagregação”.