O ala Rúben Teixeira, do Caxinas, fez a sua estreia esta sexta-feira pela Seleção Nacional de Futsal, dia em que Portugal derrotou a Itália, por 3-0, em jogo particular realizado em Vila do Conde.
Perante um pavilhão dos Desportos de Vila do Conde cheio de um público entusiasta, o atleta de 19 anos, da equipa vilacondense garantiu desta forma a sua primeira internacionalização pela seleção A, depois de já ter alinhado nas seleções sub21 (por duas vezes), sub19 (16 vezes) e sub17 (4 vezes).
Neste primeiro jogo frente aos italianos, a equipa lusa, orientada por Jorge Braz, mais três jogadores fizeram a sua estreia pela seleção: Diogo Santos, Carlos Monteiro, Kutchy, e o vilacondense Carlos Monteiro, jogador do Benfica, que fez toda a formação pelo Caxinas, também se estreou neste jogo pela seleção A e até marcou um dos 3 golos de Portugal. O jogador até chorou quando fez o golo.
Portugal volta a jogar frente à Itália, no próximo domingo, no mesmo local, a partir das 20 horas. Estes encontros têm como objetivo preparar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato do Mundo, a começar no início da próxima temporada, sendo que este é o derradeiro momento de trabalho da equipa das Quinas na época 2022/2023.