Jogadores do Caxinas reforçam futsal do Benfica na próxima época

0
1729

Carlos Monteiro e Lúcio Rocha são reforços do SL Benfica para a próxima época. As boas exibições no último campeonato foram importantes para a mudança de clube.

Carlos Monteiro de 18 anos, joga na posição de ala e deixou a sua marca nos jogos realizados com a camisola do Caxinas na Liga Placard desta época. Ao site do clube encarnado, o atleta esclareceu a mudança. “É sem dúvida uma oportunidade única que quero agarrar com todas as minhas forças, serei fiel ao Clube, prometendo dar sempre o máximo de mim”.

Carlinhos, como já é conhecido no panorama nacional do futsal, defrontou esta época o Benfica e explica o que viu na Luz. “Jogar contra o Benfica pelo Caxinas foi um orgulho, pois ambicionava defrontar jogadores com nomes muito conhecidos no futsal e o Caxinas, com a nossa subida, deu-me essa oportunidade. O que saltou mais à vista foi a qualidade da equipa e dos jogadores do Benfica”.

Carlos Monteiro, internacional sub17 e sub19, deixou um agradecimento ao Caxinas pelo seu trajeto de Formação, como também por ter jogado pelo clube vila-condense na Liga Placard. “Foi não só um grande desafio como um sonho realizado. Ambicionava chegar e jogar na Primeira Divisão, mas fazer isso no clube que me criou, não só como atleta, mas também como homem, é um motivo de enorme orgulho”.

Chegar à seleção A

Por sua vez o ala Lúcio Rocha, os direitos desportivos passam para o Benfica, mas o jogador vai continuar no Caxinas por empréstimo.

O também internacional sub17 e sub19, define a mudança de clube: “Representar o Benfica é uma grande conquista para mim, visto que almejava jogar num grande. Irei agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Defenderei o Clube, dando sempre o melhor de mim.”

“Além disso, irei ajudar a equipa e o Clube a concluírem os objetivos, comprometo-me a ser fiel e lutarei pelo Benfica! Almejo chegar à Seleção A e conto com os meus futuros companheiros de equipa para me ajudarem no meu trajeto”.

Sobre o Caxinas, o jogador que fez também a formação nesta associação exprimiu a sua gratidão: “Claramente que sou grato ao Caxinas, que foi a minha casa durante anos, pela aposta que fizeram em mim durante este tempo todo, mas especialmente neste ano que joguei a Liga Placard. Foi, sem dúvida, um grande passo para mim e uma grande projeção a nível nacional e quem sabe a nível mundial”.