Nuno Cunha, aluno do 12.º ano da Escola Secundária Rocha Peixoto, foi um dos jovens portugueses que participaram na 103.ª Sessão Internacional do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP), que decorreu em Málaga, entre 25 de outubro e 2 de novembro.
O encontro reuniu cerca de 300 estudantes de mais de 40 países, com o objetivo de debater temas políticos e sociais da atualidade. Distribuídos por diversos comités temáticos, os participantes redigiram resoluções sobre assuntos como Direitos Humanos, sustentabilidade ambiental, segurança europeia e cibersegurança.
Nuno Cunha integrou o Comité IMCO (Internal Market and Consumer Protection), onde se destacou pela capacidade de argumentação, espírito de equipa e compromisso com os valores democráticos.
A participação do jovem poveiro foi o culminar de um exigente processo de seleção, iniciado nas sessões regionais, que decorreram na Póvoa de Varzim com cerca 80 estudantes, passando depois para as provas nacionais, que decorreram em Braga com mais de 150 jovens de todo o país, estas fases de qualificação foram promovidas pelo EYP Portugal.


