Jovens arrastados pelo mar na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim. Há uma desaparecida

0
7918
As buscas na manhã desta sexta-feira.

Um grupo, constituído por 8 jovens foram arrastados pela ondulação na praia da Lagoa, durante a madrugada desta sexta-feira. Sete foram resgatados com vida, mas há uma jovem de 20 anos que está desaparecida.

Os jovens são militares em formação na Escola de Serviços situada em Beiriz. Os militares estavam de folga e encontravam-se na praia depois de terem estado num bar localizado naquela zona.

O incidente ocorreu por volta das 4h48, informou o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, o qual adiantou que “Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”.

Neste momento estão a decorrer buscas por terra, por mar com o Salva-vidas, e pelo ar com o auxílio de um helicóptero. No local estão elementos do Bombeiros da Póvoa de Varzim, da Polícia Marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania. Os jovens resgatados estão a ser acompanhados por psicólogos.

Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.