JS/Póvoa assinala 25 de Abril e espera celebrações “mais significativas” no próximo ano

0
878

A Juventude Socialista da Póvoa de Varzim assinalou, na terça-feira, o 49º aniversário da Revolução de 25 de Abril com uma distribuição de cravos pelo centro da cidade e com a participação na marcha no Porto.

Em nota de imprensa, a estrutura explica que distribuiu durante a manhã cerca de 400 cravos, entre a Praça do Almada e a Avenida dos Banhos, a poveiros que “aproveitaram para demonstrar carinho para com a democracia e para afirmar a sua solidariedade com a atividade da JS”.

Já à tarde, e “como manda a tradição”, a concelhia poveira da JS juntou-se às restantes da distrital do Porto na marcha do 25 de abril, marcha essa que “começa junto ao atual Museu Militar do Porto (antigas instalações da PIDE) e percorre a cidade até à Avenida dos Aliados”.

De acordo com a nota assinada pelo presidente da JS/Póvoa, Gonçalo Angeiras, “a JS marca mais uma vez presença nas ruas da Póvoa de Varzim, promovendo os valores da Liberdade e da Democracia na nossa terra, num momento em que a defesa destes princípios basilares nunca foi tão importante enquanto forma de combate ao veneno populista da extrema-direita”.

“Como reconhecemos nos Poveiros o amor à Liberdade, temos a esperança de que, no próximo ano, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim consigam fazer a mesma leitura e assinalar o cinquentenário da Democracia no nosso país com algo mais significativo que envolva os Poveiros na promoção dos valores de Abril”, termina o comunicado.